Menu de Navegação

A mídia outdoor também faz uso das novas tecnologias e acompanha a disputa pela mídia convergente em seu espaço de existência, o dos deslocamentos humanos dentro das cidades.

O Outdoor Interage, uma iniciativa das exibidoras afiliadas à Central de Outdoor, é a soma das características e potencialidades da mídia outdoor, com a transmissão de conteúdo digital aos dispositivos portáteis, dos públicos que estão nas ruas e avenidas.

Através do Outdoor Interage a mídia outdoor inicia um processo de real interatividade com os consumidores, e vem atender às demandas dos anunciantes que buscam oferecer uma experiência de marca cada vez mais próxima de seus públicos.

Utilizando inicialmente a tecnologia Bluetooth, Outdoor Interage, disponibiliza aos anunciantes a transmissão de imagens, sons, vídeos e quaisquer arquivos digitais aos aparelhos portáteis que também possuam a funcionalidade Bluetooth, como celulares, smartphones, microcomputadores, notebooks, computadores de mão, PDAs, entre outros.

Sem nenhum custo para os usuários, esses poderão “baixar” do outdoor para seus dispositivos portáteis, o conteúdo disponibilizado pelos anunciantes, que podem ser desde as peças criadas para outras mídias como o comercial de TV, o jingle para o rádio, o cartaz para o ponto de compra, efetivando uma ação de cross mídia, ou mesmo um outro conteúdo desenvolvido para uma ação de comunicação específica.

Uma vez que o Outdoor Interage também possui aplicativos digitais, também será possível oferecer aos anunciantes informações estatísticas precisas do conteúdo distribuído e com isso subsidiar estratégias futuras sobre as peças.

Ainda que na base de cerca de 90 milhões de celulares no país, aqueles que possuem a funçãoBluetooth seja muito pequena, acredita-se na tendência de seu crescimento, em um fenômeno muito próximo aos celulares com câmeras fotográficas, de modo que em médio prazo, constituam-se em número significativo.

A Central de Outdoor, ao anunciar a iniciativa de suas exibidoras afiliadas, tem a certeza de estar agregando ao meio outdoor mais uma potencialidade de grande valia para a construção e fortalecimento da marca de seus anunciantes. Também tem a certeza de que o outdoor coloca-se em um patamar de desenvolvimento, cujo futuro acompanhará o ritmo de evolução da informática e das novas tecnologias.

Fonte: Central do outdoor

UA-9585395-1