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NORMAS DE COMERCIALIZAÇÃO

Normas de Comercialização

1) LEGISLAÇÃO E AUTO-REGULAMENTAÇÃO

CONAR: A Central de Outdoor, como membro do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária, e suas Exibidoras Afiliadas acompanham as resoluções do CONAR quanto ao cumprimento das normas éticas do Código Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária, inclusive quanto à suspensão da veiculação de cartazes que estejam em desacordo com o Código.
Código de Proteção e Defesa do Consumidor: Por determinação do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, o material a ser exibido deve identificar o anunciante responsável pela mensagem publicitária de tal forma que o consumidor fácil e imediatamente a identifique como tal. Pelo Código de Proteção e Defesa do consumidor, o cartaz pode ter sua veiculação suspensa, caso seja julgado enganoso ou abusivo.

2) PRINCÍPIOS ÉTICOS

As Exibidoras Afiliadas reservam-se o direito de não exibir peças que atentem contra os princípios éticos defendidos pela Central de Outdoor pelo CONAR, pelo Código de Defesa do consumidor e pela sociedade brasileira.

3) PERIODICIDADE DA LOCAÇÃO DE OUTDOORS

Bi-semanal com início as segundas-feiras das bi-semanas pares do ano em curso.

4) COMPRA DE ESPAÇOS

As compras de espaços devem ser realizadas através de carta-reserva, não sendo aceitas compras efetuadas verbalmente.
A partir do recebimento da carta-reserva, as Exibidoras Afiliadas assumem o compromisso de enviar em 48 horas
úteis para agência/anunciante a relação previa de locais, confirmando a compra dos espaços.
A partir do recebimento da relação previa enviada pela(s) Exibidora(s) Afiliada(s), a agência anunciante tem o prazo de 72 horas para a emissão da autorização definitiva. Caso a autorização definitiva não seja recebida pela(s) empresa(s) afiliada(s) dentro desse prazo, a relação previa estará automaticamente cancelada e disponível para outra agência/anunciante.

5) PRAZO PARA COMPRAS

Formatos a determinar: antecedência mínima de 14 dias.
Formato predeterminado: antecedência mínima de 28 dias Compras emergenciais: sob consulta da disponibilidade

6) AUTORIZAÇÕES

As autorizações originais (fax, e-mail e Xerox não têm validade legal) devem ser entregues até 24 horas antes do início da colagem.
É imprescindível que os dados cadastrais da agenda e do anunciante estejam completos e corretos.
Não serão aceitas autorizações feitas a lápis ou autorizações rasuradas, com ressalvas ou emendas.
Serão desconsideradas as autorizações que contenham instruções, estipulações ou observações conflitantes com as normas de veiculação das Exibidoras Afiliadas à Central de Outdoor.
As autorizações que substituírem documento(s) anterior (es) devem ser identificadas claramente, sendo mencionado(s) seu(s) número(s) e data(s) de emissão.

7) CANCELAMENTOS

As autorizações podem ser canceladas até o 14º dia anterior a bi semana de locação, sendo, porém faturadas integralmente com a correspondente emissão de carta de crédito em reais (R$) em favor do anunciante/agência, com bi-semana de exibição a ser combinada entre as partes dentro do limite de 90 dias.
As autorizações que vierem a ser canceladas dentro dos 14 dias anteriores a bi semana de locação serão faturadas integralmente dentro do prazo contratado, sem direito a quaisquer créditos à agência anunciante.

8) FALHAS DE VEICULAÇÃO

As Exibidoras Afiliadas acatarão e tomarão as providências necessárias para toda e qualquer reclamação pertinente a falhas na veiculação, desde que formalizada por escrito e documentada fotograficamente pelas empresas de fiscalização cadastradas na Central de Outdoor.
0 atendimento será realizado em até 24 horas a partir do recebimento da reclamação e será comunicado por escrito. O não atendimento implica em abatimento no valor a ser faturado.
A colagem será realizada do primeiro ao quarto dia da bi-semana em curso através de roteiros regionais.
Qualquer reclamação deve ser feita a partir do 5º dia da bi-semana, objetivando sempre sanar eventuais falhas.
Não serão aceitas reclamações efetuadas após o término da quinzena de veiculação.

9) CONCORRÊNCIA

As Exibidoras Afiliadas a Central de Outdoor sempre que possível procurarão separar os cartazes de produtos concorrentes com a distância mínima de 1 quadro. Para assim proceder, as agências deverão informar com a antecedência necessária os produtos que deverão ser veiculados e a que categoria pertencem. No entanto, nos casos em que houver mais cartazes concorrentes programados do que locais tecnicamente disponíveis para exibição, as Exibidoras Afiliadas à Central de Outdoor não terão alternativa senão a de exibi-los lado a lado.

10) MATERIAIS DE EXIBIÇÃO

Os cartazes a serem afixados devem ser entregues nas exibidoras até 3 dias úteis antes do inicio da bi semana, com acréscimo de 10% na quantidade a título de reposição de perdas que eventualmente ocorram no período da exibição não serão aceitos descontos gerados por falta do excedente para reposição. Recomenda-se que no período de janeiro a março seja produzida uma quantidade maior de reposição (20%). Um reprint do layout deverá acompanhar o cartaz para orientação durante o processo de colagem.
Os cartazes entregues após o prazo estipulado sofrerão atraso correspondente na exibição, sem posterior compensação ou abatimento.

11) VALIDADE

Os preços e condições da presente tabela têm validade indeterminada, podendo ser alterados a qualquer tempo e sem prévio aviso. Os valores expressam os custos-base para locação bi semanal – nos formatos de comercialização adotados pelas Exibidoras Afiliadas à Central de Outdoor em todo o Brasil.

Verifique a seguir (custos e descontos adicionais) eventuais alterações nos preços-base e consulte sempre uma Exibidora Afiliada.

Custos e descontos adicionais

1) TABULETAS ILUMINADAS

Terão acréscimo de 30%

2) TABULETAS DUPLAS, TRIPLAS E QUADRUPLAS.

Acréscimo de 35% nas tabuletas adicionais (2ª e 4ª)

3) APLIQUES

Só serão veiculados apliques acima de 1 metro da moldura sob consulta. Os apliques com até 3 m2 terão acréscimo de 30%%; de 3 m2 a 7 m2 terão acréscimo de 50% e acima de 7 m2 terão acréscimo de 80% sobre o valor da locação.
Para apliques tridimensionais a base de cálculo é o m2. Os apliques com ate 9 m3 terão 200/o de acréscimo por m3.

4) LITORAL

As cidades litorâneas terão acréscimo de 50% durante os meses de dezembro, janeiro, fevereiro.

5) DESCONTO DE PERMANÊNCIA

10% no caso de permanência (para 2 bi semanas sucessivas sem troca de cartazes).

6) TROCA DE CARTAZES DENTRO DA BI SEMANA

Acréscimo único de 10%.

7) CUSTOS E DESCONTOS ADICIONAIS PARA FORMATOS DIFERENCIADOS

O cálculo dos apliques é de 200% por m² até o máximo de 9m². Os que ultrapassarem esta metragem serão considerados e cobrados como projetos especiais.

PROGRAMAÇÃO AVULSA

O anunciante determina a quantidade de cartazes da campanha e as Exibidoras Afiliadas fazem a distribuição nos melhores locais disponíveis.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

FORMATOS MÚLTIPLOS


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FORMATO PADRÃO

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