Menu de Navegação

Outdoor Intergage é o Outdoor com uma interface de comunicação eletrônica entre os diversos equipamentos sem fio, como celulares, micros portáteis, notebooks, hand helds, PDAs, etc. Com essa interface o Outdoor além de seu potencial de cobertura e impacto, agrega as tecnologias de transmissão de dados sem fio e oferece aos anunciantes o potencial da interatividade com seus públicos.

Qual a funcionalidade do Outdoor Interage?

Através dele os anunciantes podem transmitir qualquer conteúdo digital para os dispositivos sem fio. Também está previsto no desenvolvimento futuro do Outdoor Interage que os usuários além de receber, também possam enviar arquivos para os anunciantes através do Outdoor.

Qual a tecnologia utilizada ?

Hoje utiliza-se o Bluetooth como o protocolo de transmissão, escolhido por ser o mais adequado às ruas, avenidas e ao ambiente urbano. O Outdoor Interage porém não está limitado ao Bluetooth, pois trata-se de uma proposta de longo prazo e que pode acompanhar as inovações que surgirem, podendo inclusive adotar outras tecnologias.

Os públicos terão que pagar para receber as mensagens?

Não. O Bluetooth é uma conexão sem fio entre dispositivos e não possui nenhum custo. Para um celular, por exemplo, receber do Outdoor o conteúdo disponibilizado pelos anunciantes e depois enviá-lo para um micro computador ou outro celular não há custos nem tarifas.

O que os públicos devem fazer para receber o conteúdo?

Basta deixar a conexão Bluetooth ativada e anunciar-se. O equipamento então irá receber um pedido de conexão do anunciante e à partir do momento que o usuário aceitar, o arquivo digital será transmitido para o usuário.

Existe um limite de distância para a conexão?

Sim. Quanto mais perto do Outdoor tanto melhor será a transmissão. O protocolo Bluetooth atualmente estabelece a distância de 10m a 100m, porém há inúmeras possíveis interferências que reduzem esta distância, desde físicas como árvores e postes até equipamentos eletrônicos como telefones sem fio ou mesmo microondas.

Qual o tempo para a recepção dos conteúdos?

Sempre dependerá do tamanho do arquivo e dos dispositivos em conexão, da mesma maneira que ‘baixar’ um arquivo pela internet depende do micro computador e da largura de banda da conexão. Um arquivo de imagem em baixa resolução, para ser visto em um celular, mede algumas dezenas de Kb (milhares de bytes) será recebido em poucos segundos após a conexão, já a mesma imagem em alta definição, ou um filme ou áudio longos, podem significar um arquivo de muitos Mb (milhões de bytes) e demorar muitos minutos para ser recebido.

Que tipo de conteúdo pode ser transmitido?

O Outdoor Interage é capaz de transmitir qualquer conteúdo digital, ou seja qualquer arquivo que exista em um computador pode ser transmitido. O ideal porém é que o conteúdo seja determinado dentro de uma estratégia de veiculação e considere a capacidade dos públicos de receberem o conteúdo transmitido.

Qual a capacidade dos públicos em receber o conteúdo?

Isso sempre irá depender do equipamento (hardware) e dos programas (software) dos públicos finais. Quanto ao equipamento basta possuir o Bluetooth instalado, porém quanto aos programas a variedade é muito grande.
Provavelmente um notebook, assim como muitos Hand Helds, já possuam o Microsoft Word instalados e podem então receber arquivos com a extensão *.doc, já os celulares não possuem este programa e tal arquivo não teria utilidade, assim como há celulares com vídeo, jogos, que tocam música e outros que possuem apenas parte destas funcionalidades.

O Outdoor Interage então permite a transmissão de peças criadas para outros meios?

Sim. Um comercial feito originalmente para a televisão pode ser transmitido, assim como um jingle ou spot de rádio e o mesmo é válido para peças originariamente pensadas para a mídia impressa. O Outdoor Interage porém oferece maior flexibilidade pois não tem limites quanto a secundagem das peças de mídia eletrônica.

Existe algum tipo de arquivo predeterminado?

Não. O anunciante pode disponibilizar o que desejar. Porém a maior parte dispositivos já possui o padrão JPG para imagens e MP3 para áudio e a utilização de formatos padrão tende a ampliar a cobertura dos públicos.

Os anunciantes receberão relatórios dos acessos?

Serão gerados relatórios de quantos acessos ocorreram e em que período durante a Bi-Semana e serão enviados aos anunciantes. Mais uma ferramenta que o Outdoor disponibiliza para subsidiar as estratégias de comunicação.

UA-9585395-1